Nova aposta da Pixar, ‘Luca’ estreia no Disney+ (sem cobrar taxa adicional)
História sobre monstro marinho no litoral italiano tem Jacob Tremblay no elenco de dublagem
A animação “Luca” estreou nesta sexta-feira (18), diretamente no Disney+. Diferentemente de títulos como “Cruella”, “Raya e o Último Dragão” e o vindouro “Viúva Negra”, a nova aposta da Pixar não requer que o assinante pague uma taxa a parte para ter acesso a ela.
O longa acompanha Luca, um monstro marinho pré-adolescente que vive nos mares que rondam a cidade italiana de Portorosso. Então, ele faz amizade com outro de sua espécie, Alberto, que sugere uma ida à terra firme. Eventualmente, Luca descobre que, uma vez seco, consegue assumir uma aparência humana.
O time de dublagem original inclui Jacob Tremblay (o Auggie de “Extraordinário”), Jack Dylan Grazer (“It: A Coisa” e “We Are Who We Are”), Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”) e Sacha Baron Cohen (“Borat”). O filme foi dirigido pelo italiano Enrico Casarosa, que já trabalhou em longas como “Viva – A Vida é uma Festa” e “Ratatouille”.
Ótimo ranqueamento no Rotten Tomatoes
Por enquanto, “Luca” detém 91% de aprovação no agregador de críticas Rotten Tomatoes (que junta notas dadas por críticos para chegar a um consenso geral). O consenso do site diz que “[o filme] não é inovador, mas consegue encantar pessoas de todas as idades mesmo assim”.