‘Viúva Negra’ | Primeiros reviews elogiam momentos ‘tensos e de ação ininterrupta’ do filme
Boa performance de Florence Pugh como Yelena Belova também foi destaque nas críticas
Depois de vários anos de espera, “Viúva Negra” finalmente estreará no dia 8 de julho. Adiado em mais de um ano por causa da pandemia de Covid-19, o filme solo da heroína já teve seus primeiros reviews publicados.
Editor-chefe do Collider, Steven Weintraub aplaudiu o trabalho da diretora Cate Shortland (“A Síndrome de Berlin”) e elogiou o trabalho de Florence Pugh (“Adoráveis Mulheres”) e David Harbour (“Stranger Things”), que interpretam Yelena Belova e o Guardião Vermelho
“Cate Shortland teve a difícil tarefa de preencher a história de Natasha Romanoff, mas o fez com maestria. Enquanto o elenco inteiro é ótimo, Florence Pugh e David Harbour arrasam com suas performances. É impossível que os espectadores não queiram ver mais de ambos os personagens”, escreveu o jornalista, enfatizando que a ação no filme é “ininterrupta”.
Also the action is non-stop in #BlackWidow and so well done. And if you like it, you can thank 2nd unit director Darrin Prescott. You know his work from the ‘John Wick’ movies, ‘Black Panther,’ and ‘Captain America: Civil War.’ Don’t watch on Disney+. See this in a movie theater. pic.twitter.com/SiCuL66llR
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) June 17, 2021
Já Erik Davis, do Fandango, comparou a nova aposta da Marvel com famosos filmes de espionagem.
“’Viúva Negra’ é um thriller de espionagem tenso e cheio de ação que completa a história de Natasha de maneira visceral e emocionante. Florence Pugh DETONA e é um ícone instantâneo do Universo Cinematográfico Marvel. Parece um filme de James Bond com acenos a ‘Missão: Impossível’ e ‘Thema e Louise’”.
Marvel movies are back! #BlackWidow is a tense, action-packed spy thriller that truly completes Natasha’s story in a visceral & emotional way. Florence Pugh CRUSHES it & is an instant MCU icon. This is like the MCU's Bond movie w/ shades of MISSION: IMPOSSIBLE & THELMA & LOUISE. pic.twitter.com/bauc2XVQlF
— Erik Davis (@ErikDavis) June 17, 2021
Como não poderia deixar de ser, a protagonista Scarlett Johansson (“Jojo Rabbit”) também agrada. Para Brandon Davis, host do podcast “Phase Zero”, a atriz finalmente teve a chance de mostrar todas as facetas da personagem.
“É um dos melhores filmes solo da Marvel, ótimo do começo ao fim. Surpresas excelentes, momentos emocionantes com os personagens, ação fodona, e Scarlett Johansson finalmente consegue se entregar totalmente ao papel”.
#BlackWidow is one of Marvel's best solo films.
Start to finish, the movie is great. Excellent surprises, emotional character moments, bad-ass action, and Scarlett Johansson finally gets to pour everything into the role.
Director Cate Shortland nailed it. Bravo. pic.twitter.com/sgEkUW63cT
— BD (@BrandonDavisBD) June 17, 2021
Volta ao passado
A trama de “Viúva Negra” se passa pouco depois dos eventos de “Capitão América: Guerra Civil” (2016). Natasha retorna à Rússia para confrontar partes de seu passado que ainda a assombram. Rachel Weisz (Oscar por “O Jardineiro Fiel”) completa o elenco, como Melina Vostokoff.
O filme estreia nos cinemas em 8 de julho, mesma data em que chega ao Disney+ (por meio de pagamento do Premier Access). Assista ao trailer: