‘Space Jam: Um Novo Legado’ é detonado pela crítica
Quantidade exacerbada de referências a outras produções da Warner Bros. não agradou
O aguardadíssimo “Space Jam: Um Novo Legado” parece não ter agradado boa parte da crítica especializada. O filme estrelado por LeBron James aparece com apenas 37% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que se baseia em reviews de diversos países para chegar a uma nota geral.
O que dizem os críticos?
Sean O’Connell, do Cinema Blend, diz achar demais as toneladas de referências a outras produções da Warner Bros., dizendo que o filme parece um “comercial de duas horas”. Além disso, critica a atuação “pouco inspirada” e “tediosa” do protagonista: “LeBron James parece ter zero interesse em ‘Space Jam’, então por que nós teríamos?”.
Já no The Hollywood Reporter, Frank Scheck elogia o estilo da animação, mas ressalta que falta a James o carisma de Michael Jordan, que protagonizou o primeiro filme da franquia.
Para Joshua Rivera, da Polygon, “Um Novo Legado” até pode fazer as crianças rirem, mas sua história não vale realmente a pena, além de se parecer com uma apresentação de slides de duas horas. “[O filme] só é realmente satisfatório para quem se preocupa com o marketing e os lucros da empresa”, diz o review.
De fato, pelos trailers, podemos perceber o amontoado de referências a outras produções da Warner, incluindo “Game of Thrones” e “Matrix”.
Disponível exclusivamente nos cinemas
“Space Jam: Um Novo Legado” estreou no Brasil nesta quinta-feira (15), exclusivamente nos cinemas. Nos Estados Unidos, o longa chega no dia seguinte (16), simultaneamente nas telonas e na HBO Max.