Diretor avisa que ‘Pânico 5’ está pronto: “a espera valerá a pena”

Diretor avisa que ‘Pânico 5’ está pronto: “a espera valerá a pena”
Foto: Reprodução/Paramount Pictures

Novo capítulo da franquia contará com retorno de Neve Campbell como Sidney Prescott

A pós-produção do filme “Pânico 5” está completa. A informação veio de Tyler Gillet, que codirigiu o slasher ao lado de Matt Bettinelli-Olpin. Pelo Instagram, o cineasta compartilhou uma foto em um estúdio de edição, com a legenda “prometo que a espera valerá a pena”.

O longa foi anunciado em março de 2020, já com a dupla Gillet e Olpin (em alta após o sucesso de “Casamento Sangrento”) escalada para a direção. Nos meses seguintes, Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette confirmaram que retornariam à franquia para reprisar os papéis de Sidney Prescott, Gale Weathers e Dewey Riley, respectivamente.

Além disso, o ator Roger L. Jackson, dono da assustadora voz do assassino Ghostface, também retorna. Nomes fortes em Hollywood como Dylan Minnette (de “13 Reasons Why”) e Jack Quaid (o Hughie de “The Boys”) também estão na produção.

Esquema antivazamento

Para evitar que detalhes do filme vazassem, a dupla de diretores contou com diversos roteiros diferentes, feitos para confundir possíveis pessoas mal-intencionadas. Além disso, filmaram múltiplas cenas, com diferentes finais.

“Algo totalmente novo”

Embora já finalizado, “Pânico 5” (apenas “SCREAM” no original) ainda não ganhou uma sinopse oficial. Ainda assim, as apostas são altas: em entrevista a Drew Barrymore (que protagonizou a clássica cena de abertura do primeiro “Pânico”), a atriz Courteney Cox explicou o teor do filme. De acordo com ela, o filme “não é um reboot, não é um remake, é algo totalmente novo e fantástico”.

O longa está previsto para estrear nos Estados Unidos em janeiro de 2022. Por enquanto, ainda não há data confirmada para chegar aos cinemas brasileiros.

Compartilhe:

Victor Gonçalves

Jornalista que ama escrever sobre cinema, séries, TV e cultura pop em geral.