Début de Capitão América abertamente gay acontece ainda em junho

Début de Capitão América abertamente gay acontece ainda em junho
Foto: Reprodução/Marvel Comics

Aaron Fisher aparecerá na primeira edição de ‘The Unites States of Captain America’

A Marvel anunciou o surgimento do primeiro Capitão América abertamente gay nos quadrinhos. A apresentação do novo herói será feita em “The United States of Captain America”, série limitada que comemora os 80 anos da publicação da primeira “Captain America Comics”, de 1941.

A história acompanha Steve Rogers em uma missão para reunir todos aqueles que já empunharam o famoso escudo do Sentinela da Liberdade. Isso inclui Bucky Barnes, Sam Wilson e John Walker. É durante essa jornada que, logo na primeira edição do especial, Rogers conhece Aaron Fisher, um adolescente que assumiu a alcunha de Capitão América para proteger pessoas em situação de rua.

Aaron Fisher
Aaron Fisher (Reprodução/Marvel Comics)

O début de Fisher acontece já na semana que vem, nas bancas dos Estados Unidos, bem no final do Mês do Orgulho LGBTQIA+. Ele foi criado pelo roteirista Josh Trujillo, que é gay, em conjunto com a artista Jan Bazaldua, uma mulher transgênero.

Aaron é inspirado nos heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que estão lutando por uma vida melhor. Ele protege os oprimidos e os esquecidos”, declarou Trujillo.

Além de Fisher, “The Unites States of Captain America” promoverá encontros com outros personagens interessantes, incluindo Joe Gomez (primeiro Capitão América indígena) e Arielle Agbayani (primeira filipina a carregar o escudo).

Capitães América
Joe Gomez e Arielle Agbayani (Reprodução/Marvel Comics)

No Brasil, os títulos da Marvel Comics são publicados pela Panini. A editora ainda não informou se a série comemorativa chegará por aqui.

Compartilhe:

Victor Gonçalves

Jornalista que ama escrever sobre cinema, séries, TV e cultura pop em geral.