Entenda a cena pós-créditos de ‘Viúva Negra’
Como esperado, o novo filme da Marvel também traz revelações de cair o queixo na cena especial
A aventura solo de Natasha Romanoff finalmente chegou aos cinemas após adiamentos causados pela pandemia de Covid-19. “Viúva Negra” entrega tudo aquilo que fãs de filmes da Marvel amam: redenção, porradaria, explosões e, claro, uma cena pós-créditos de arrepiar.
Se você ainda não assistiu ao longa, não liga para spoilers e quer saber o que acontece na sequência, continue conosco.
A tal cena
Há um salto temporal de alguns anos até o desenrolar da cena pós-créditos. Em algum momento após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato’, Yelena Belova (Florence Pugh) está caminhando em direção a um túmulo, que descobrimos pertencer a Natasha (Scarlett Johansson). Na pedra, é possível ler as palavras “filha”, “irmã” e “Vingadora”.
Depois de um momento de lamento pela morte da irmã adotiva, Belova é interrompida por Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). A interação entre elas dá a entender que ambas já trabalharam juntas no passado.
Este é o primeiro crossover entre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel e as séries do Disney+, já que Fontaine fez sua primeira aparição em “O Falcão e o Soldado Invernal”, recrutando John Walker (Wyatt Russell) para uma equipe misteriosa.
Ao final da cena pós-créditos, a personagem explica a que veio: sugerir que Yelena cace e abata “o homem responsável pela morte” da Viúva Negra: ninguém menos que Clint Barton (Jeremy Renner).
Por que a cena é incrível?
Já sabemos que Renner retornará ao papel do Gavião Arqueiro em “Hawkeye”, série que chega ao serviço de streaming da Disney ainda este ano. Sendo assim, é bem provável que pelo menos um dos episódios mostre o Gavião sendo confrontado por Yelena Belova. Será que é sonhar demais?
Assista “Viúva Negra”
Em exibição nos cinemas, “Viúva Negra” também está disponível no Disney+, mediante pagamento da taxa adicional Premier Access. O filme será disponibilizado para todos os assinantes da plataforma em 25 de agosto.